Pastoral da Pessoa Idosa realiza Assembleia e celebra 10 anos de criação - Diocese de Jales

Pastoral da Pessoa Idosa realiza Assembleia e celebra 10 anos de criação

0

As coordenações estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), ainda em clima comemorativo pelos 10 anos de fundação, participarão da 13ª Assembleia Nacional, de 21 a 24 de maio, na Casa Medalha Milagrosa, em Curitiba (PR).

Na pauta do encontro está a apresentação de cinco experiências, pré-selecionadas, que mostram o acompanhamento de pessoas idosas nas cinco regiões do país. Uma das experiências escolhidas refere-se ao acompanhamento em localidades ribeirinhas, na prelazia de Lábrea (AM). Na região, onde o principal meio de ligação entre as comunidades é o rio, os líderes enfrentam diversos desafios como, por exemplo, o isolamento geográfico.

A ribeirinha Maria Anita de Lima destaca que gosta muito de ser visitada pela Pastoral. “Minha família fica ansiosa pelo dia da visita feita pelas líderes. Minha vida mudou para melhor, pois recebo todos os meses alegria e orientações para viver melhor”, afirma.

A Assembleia também trará uma síntese das comemorações dos 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa e a apresentação do novo Guia do Líder da Pastoral. Os trabalhos serão motivados pela presença do arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, dom José Antonio Peruzzo.

A coordenadora nacional da pastoral, irmã Terezinha Tortelli, lembra que a 13ª Assembleia Nacional terá também um momento deliberativo e de planejamento para as metas e ações de 2015. De acordo com Tortelli, o grande desafio está em assegurar, por meio de recursos financeiros, a expansão e garantia das ações da PPI junto às comunidades e pessoas idosas.

Fonte: CNBB com informações da Pastoral da Pessoa Idosa

 

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.