PASCOM da Diocese de Jales promove estudo Itinerante

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Jales, iniciará no próximo dia 24 de fevereiro um estudo com o novo material da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB lançado em 2018: “Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação”.

O Guia de Implantação é uma ferramenta, um subsidio que se propõe às lideranças convocadas para o trabalho da comunicação cristã, para que se aprofundem na compreensão e no exercício da missão PASCOM.

Este estudo será uma ajuda teórica e prática para a consolidação do trabalho da Pastoral da Comunicação da Diocese.

“Tudo isso depende do sim ousado e comprometido de cada um de nós”  afirma o Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, Padre José Antonio Soares.

O Estudo é para os leigos e leigas que esteja ou possa se dedicar a missão da Comunicação na paróquia e comunidades, aqueles que já atuam nas redes sociais, informativos e outras ferramentas de comunicação da comunidade. Profissionais de comunicação engajados na igreja também podem fazer parte deste estudo.

Com o propósito de ser um estudo continuo e próximo as realidades das paróquias da diocese, será itinerante, iniciando o primeiro momento na Paróquia São Francisco de Assis em Santa Albertina, na qual o Padre José Antonio é Administrador Paroquial.

A inscrição pode ser realizada no site ou no aplicativo da Diocese, a contribuição do encontro é de R$ 10,00 que será paga no dia do evento. Também poderá adquirir o material de estudo no valor de R$ 15,00.

Faça a inscrição AQUI!