Padre Luciano Ramos assume Assessoria da Pastoral da Saúde Diocesana

0

A Pastoral da Saúde da Diocese de Jales, acolheu seu novo assessor diocesano, Padre Luciano Ramos da Natividade, no Encontro Diocesano de Formação para Agentes da Pastoral da Saúde, realizado no dia 5 de novembro, na Escola Vocacional em Jales.

O encontro que reuniu mais de 100 agentes, foi conduzido pelo Professor Doutor, José Martins Pinto Neto, docente na FEF e na Universidade Brasil (Campus Fernandópolis), que palestrou sobre os Conselhos Municipais de Saúde Pública, que é a terceira dimensão da pastoral – Político-Institucional e também conduzido pelo Biólogo, Irlan Junior Azevedo, que palestrou sobre as ervas medicinais.

O novo assessor da pastoral é formado em psicologia, e aproveitou para contribuir também com a formação dos agentes.

“A Pastoral da Saúde tem o desafio de estar comprometida em garantir ou fortalecer, o Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que está limitado em verbas e a perigo no seu custeio e no seu financiamento, por outra parte quer também fortalecer sempre a formação de novos agentes comunitários. Atuamos hoje buscando obedecer três dimensões: A primeira delas a dimensão da assistência solidária com a pastoral hospitalar, depois a dimensão de comunidade, propiciando campanhas e uma medicina mais preventiva. Um terceiro ponto é a luta pelas políticas públicas de saúde, pois lamentavelmente estão sofrendo muito ”, afirma padre Luciano.

Na ocasião o Padre Luciano foi apresentado e acolhido como o novo Assessor Diocesano da Pastoral da Saúde.

“Dou graças a Deus de poder contribuir agora de modo mais amplo com esta querida Pastoral da Saúde na Diocese de Jales que a meu ver é muito urgente e necessária e neste intuito quero me colocar mais próximo aos doentes e levar a eles amor fazendo acontecer a vontade de Deus. Agradeço a Dom Reginaldo e a todo clero por ter me escolhido para esta nobre e tão desafiadora missão. Conto com o apoio e a oração de todos. ” Declarou.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.