Novena de Pentecostes 2017 em preparação para celebrações de pentecostes nas comunidades.

Cinquenta Dias após a Ressureição, o Senhor enviou do céu o Espírito Santo sobre seus discípulos. Começou, então, o tempo da igreja. E esta igreja se mantém viva até os dias de hoje. Durante estes últimos cinquentas dias após a Páscoa a Diocese de Jales vem se preparando para a grande festa de Pentecostes. Todas as comunidades do território diocesano através de subsidio produzido pela própria diocese, em sintonia, vivenciaram e celebraram a novena de Pentecostes 2017, com o tema “ O Espírito Santo e Maria”.
Durante os nove encontros os fiéis recordaram os momentos marcantes das primeiras comunidades cristãs e das perseguições por causa da fé, perseguição essa que ainda está presente na vida da igreja.
“Habitados pelo Espirito do Ressuscitado, também nos reunimos durante o Tempo Pascal, preparando-nos para reviver pentecostes com o mesmo desafio de sair em missão, transformando realidades. Maria agraciada pelo Espirito Santo, nos acompanha e nos inspira. Qual é a responsabilidade de cada um de nós nessa missão? Como devemos realiza-la? A Novena de Pentecostes nos permite refletir sobre essas questões. A Palavra de Deus nela contida orienta para as ações pessoais e coletivas, condizentes sobre tudo com o Ano Vocacional de nossa Diocese e o Ano Mariano que estamos celebrando no Brasil, em comemoração aos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida” afirmou o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta.
Neste final de semana, muitas comunidades estarão celebrando o dia de pentecostes, como também a Renovação Carismática se reunirá em Auriflama para o seu 19º Resgate, no dia 3 de junho.