NOTA CONJUNTA

Sobre a articulação da Greve Geral convocada para o dia 14/06/2019

Diante do momento de mobilização social, em defesa dos Direitos dos trabalhadores, que estão ameaçados pela Reforma da Previdência, pelos jovens e desempregados que não veem perspectivas para inclusão no mercado de trabalho; pelos estudantes e professores que tem seus direitos cerceados pela falta de recursos e condições de trabalho e estudo, como cristãos fiéis, leigas e leigos, “Sal da Terra e Luz do Mundo”, em nossa vocação e missão no “vasto e complicado mundo”, nos vários areópagos, não podemos nos calar.
Ecoando as reflexões do Ano Nacional do Laicato, somos convocados a estar em constante saída, como sujeitos eclesiais e discípulos missionários. Inspirados pela Doutrina Social da Igreja, assumimos nossa responsabilidade na parcela que nos cabe, pela transformação das realidades temporais: política e social.
Nesse sentido, nos fazemos solidários a todo Povo de Deus, que nesse dia 14 de junho realizarão manifestações em defesa da Vida, dos Direitos, da Liberdade e da Justiça.
Pedimos aos nossos Pastores as bênçãos ao nosso povo, que em saída, atende o chamado do Papa Francisco.

Mensagem lida em Plenária Geral da 82° Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1.

CÁRITAS – CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – INSTITUTOS SECULARES – PASTORAL DA CRIANÇA – PASTORAL DA PESSOA IDOSA
REGIONAL SUL I – ESTADO DE SÃO PAULO