Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 30/06/2017

Mais de 190 catequistas da Diocese de Jales participaram de Curso Diocesano de Catequese

No último domingo dia 25 de junho, a equipe de Animação Bíblico Catequética da Diocese de Jales promoveu seu curso anual de Catequese, na Escola Vocacional, coma presença de mais de 190 catequistas de todos os setores da diocese.
Com início ás 8h da manhã, o curso abordou os temas, Catequese: Emoção e Afetividade, e Crisma: Teologia e Rito, com assessoria dos padres Luciano Ramos da Natividade e Valter Lucato Campano Júnior.
O momento de formação foi destinado para os catequistas das etapas: infantil, Eucaristia, Crisma e Adulto. Durante este encontro os catequistas despertaram o desejo de se aprofundarem de forma concreta em sua missão de evangelizar.
O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo se fez presente, acompanhou, e contribuiu com a formação dos catequistas presentes, orientando também sobre a importância da preparação do sacramento da Crisma, sacramento este que faz parte de sua missão episcopal.

Agradecimentos aos Catequistas

“Não é preciso fazer grades coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonito aos olhos de Deus a nossa oferenda”.
Aos catequistas da nossa Diocese em nome da Coordenação para Animação Bíblico Catequética agradecemos a todos que se dispuseram a participar no encontro realizado no último domingo dia 25. Sabemos que muitos são os nossos afazeres principalmente em nossas comunidades, mas o vosso sim foi muito importante para a nossa catequese diocesana.
É sempre preciso amadurecer em nossa caminhada de fé, para possibilitarmos caminhos para os nossos catequizandos, mediante o mundo que oferece muitos caminhos. É preciso acolher cada catequizando com o coração, valorizando a sua vida, a sua história para que cada um possa se encantar, apaixonar-se pelo Cristo que nos propões um caminho de vida plena.
A você catequista o nosso muito obrigado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.