José Gustavo Gonçalves

Pe José Gustavo Gonçalves

Pe. Gustavo

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Aparecida d´Oeste

Vivi minha infância em São Francisco e, posteriormente, em Jales, inclusive morei e estudei na Escola Vocacional, quando o reitor era o Pe Emamuel.

Fui ordenado presbítero em 13/12/1986 na Arquidiocese de São Paulo, por Dom Antônio Celso Queirós, local onde realizei meu ministério presbiteral por 13 anos, vindo, posteriormente, incardinar-me na Diocese de Catanduva, a pedido da própria Diocese, após 12 anos de ministério, quando da criação da Diocese no ano 2000, sendo ele nomeado o primeiro bispo diocesano.

Residi durante parte deste período num apartamento em Catanduva com o próprio Dom Celso, que é meu diretor espiritual.

Neste período, fiz uma experiência missionária na Amazônia. Lá trabalhei em Rondônia, por dois anos, como pároco da Catedral de Guajará-Mirim, experiência que muito enriqueceu meu ministério.

Data nascimento: 04/03/1955

Data ordenação: 13/12/1986

Escolaridade:

1-      Graduação e pós-graduação em Filosofia (FAI – Faculdades Associados do Ipiranga)

2-      Graduação e mestrado em Teologia (especialização em pastoral) Faculdade Nossa Senhora da Assunção

3-      Experiência pastoral: Fui pároco de 10 Paróquias (04 em São Paulo, 05 em Catanduva e 01 em Guajará-Mirim – RO)

4-      Como padre eu trabalhei como Coordenador de Pastoral do Ipiranga durante 05 anos e fui Formador do Seminário de Teologia, também no Ipiranga em São Paulo.

5-      Em Catanduva eu trabalhei como animador da Pastoral da Comunicação (Pascom). Também, lecionei Teologia Pastoral no Seminário em São José do Rio Preto e em Porto Velho – Rondônia.

6- No ano de 2013 veio trabalhar da Diocese, assumindo a Paróquia de Aparecida d´Oeste, juntamente com a comunidade de Marinópolis.

E-mail: padregustavo@hotmail.com