Mário Roberto Rodrigues Faria (Pe.)

Pe. Mário Roberto Rodrigues Faria, nasceu em 02 de Janeiro de 1961; filho de Mário Faria Filho e Maria Rodrigues Faria, residentes no Bairro da Estiva (Bairro Rural) em Santa Fé do Sul.

Cursou o Ensino Fundamental na Escola Agnes Rondon Ribeiro e o Ensino Médio na Escola Itael de Mattos, em Santa Fé do Sul. Entrou no Seminário no ano de 1979, onde cursou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP).

Terminando o Seminário no ano de 1985, fez um ano de Experiência Pastoral como Seminarista em Fernandópolis, tendo como Vigário o Padre Antônio de Jesus Sardinha.

Ordenou-se Diácono no dia 07 de setembro de 1986, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia em Fernandópolis.

A Ordenação Presbiteral aconteceu em Santa Fé do Sul, sua terra natal, em 06 de Dezembro de 1986. Após a sua Ordenação exerceu os seus primeiros seis anos de Ministério (de 1986 a 1991) na cidade de Macedônia, Guarani d Oeste e Distrito de Brasitânia.

Em 1992 assumiu a Paróquia Santa Rita de Cássia de Fernandópolis, até o ano 2000.

No ano 2000 foi eleito vereador pela cidade de Fernandópolis (exercendo mandato até 2004), onde neste período atendia pastoralmente a cidade de Meridiano e alguns bairros de Fernandópolis.

Nos anos 2005 – 2008 foi Administrador Paroquial em Ilha Solteira (Paróquia Cristo Luz do Mundo).

Em 2009 ficou responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Três Fronteiras e as suas Comunidades Santana da Ponte Pensa, Socimbra e os Bairros Rurais.

Participou do Conselho de Presbíteros (1990-1992), do Conselho de Consultores. (1994-1996).

Graduou-se em Serviço Social pela Funec (Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul) no ano de 2008. Realizou uma Pós Graduação em Didática e Metodologia do Ensino Superior (2009/ 2010). E está concluindo uma Pós graduação em Dependência Química (Drogadição, pela Faculdade Fênix de Brasília).

Tomou posse na função de Administrador Paroquial, da Paróquia São José Operário, de Jales,  no dia 15 de novembro de 2020.

Informações Gerais

Data de Nascimento: 2/1/1961