Giuliano Vittório Todesco (Pe.)

Nascido em Lamon, Belluno, na Itália do Norte em 06 de Abril de 1932.

Filho de Giovanni Todesco e Bee Adriana, de família muito pobre. Teve uma infância traumatizada pela 2ª Guerra Mundial.

Cursou os 5 anos de Ginásio no Seminário dos Padres Canossianos em Fonzaso. Em 02 de Outubro de 1949 entrou no Noviziado em Casteli de Monfumo, Treviso.

De 1950 a 1957, cursou Filosofia e Teologia no Seminário de Padova, nos Franciscanos e no Seminário Interno dos Canossianos.

Foi ordenado sacerdote em Monselice, Padova em 06 de abril de 1957, pelo Monsenhor Bortignon, Bispo de Padova.

Foi enviado à Sicília e depois ficou por algum tempo no Oratório do Vaticano, em Roma.

Ficou como assistente num colégio em Voghera, Pavia até 13 de Março de 1958, quando foi transferido para o Oratório Canossiano de San Giobbe, em Veneza, onde trabalhou 5 anos exclusivamente na Pastoral da Juventude, pois era esta a vocação e a finalidade da Congregação.

Em Setembro de 1961 foi transferido para a Convitto de Voghera, assumindo a função de reitor, onde ficou até Setembro de 1964, quando foi nomeado Superior do Oratório de Bellano, na Diocese de Milão, ficando até Novembro de 1966.

Foi enviado para uma missão no Brasil, junto com mais 3 padres. Chegou ao país no dia 06 de Dezembro de 1966. Trabalhou dois anos e meio em Araras. Depois foi enviado como vigário em Santa Rita do Passa Quatro. Em Maio de 1970 voltou para a Itália, e foi vigário da Paróquia de San Giobbe em Veneza.

Após 2 anos, pediu para retornar ao Brasil, vindo trabalhar na Diocese de Jales, no Setor Santa Fé do Sul, assumindo as comunidades de Santa Fé, Santa Rita, Santa Clara, Rubinéia, Três Fronteiras e comunidades rurais até 31 de Janeiro de 1977, quando assumiu a Catedral de Jales.

Em fevereiro de 1987 foi para Estrela D´Oeste, ficando lá 18 anos. De 2005 à 2016 assumiu a Paróquia de Santa Albertina.

Atualmente é Vigário da Paróquia São Benedito em Urânia.

Data de Nascimento: 06/04/1932
Ordenação: 06/04/1957