Geraldo Trindade Furlaneto (Pe.)

Nascido em José Bonifácio – SP, em 26 de Junho de 1964.Filho de Durval Furlanetto (in memorian) e Aparecida Trindade Furlaneto.

Ordenação Diaconal dia 27 de abril de 1990 em Santa Clara D’Oeste. Ordenação presbiteral no dia 20 de Julho de 1990.

Cursos:
Ensino Fundamental em Santo André (SP)
Ensino Médio em Santa Clara D´Oeste (SP)
Filosofia e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP).
Atualização em Liturgia pela Faculdade Nossa Senhora Assunção do Ipiranga.
Curso de Iconografia Bizantina no Instituto Boca della Veritá em Roma – Itália (2011).
Curso de Arte Sacra no Pontifício Instituto Oriental em Roma – Itália (2012 e 2013).
Estudo e prática de mosaico nas cidades de Roma, Bolonha, Chiampo e Verona (Itália); Tarbes (França); Lisboa (Portugal); Gijón (Espanha); Velerah (República Tcheca); Cracóvia (Polônia); Liubliana (Eslovênia); Nish (Sérvia); Washington (Estados Unidos) e Castanhal (Brasil)

Paróquias que atuou: Paróquia Santa Rita de Fernandópolis (como Vigário), paróquia da Brasilândia; paróquia São José de Meridiano; paróquia Santo Antonio de Macedônia; paróquia São Bom Jesus de Brasitânia; quase-paróquia de Guarani D’Oeste; paróquia Santo Antonio de Jales. (demais paróquias como administrador paroquial). Tomou posse na Paróquia São José Operário de Jales no dia 08 de fevereiro de 2015, onde ficou até 2020.

Funções da Diocese:
Cinco anos coordenando a Equipe Diocesana de Comunicação;
Onze anos como apresentador do Programa Abrindo Caminhos pela Rádio Assunção de Jales;
Dez anos coordenador Diocesano de Liturgia, Coordenador da 3ª Etapa da Escola de Animadores e professor de Teologia Litúrgica e Teologia Sacramental no Curso Diocesano de Teologia para leigos.
Leciona Arte Sacra, Espaço celebrativo e Santificação do tempo no Centro de Estudos Superiores da Diocese de São José do Rio Preto. Atualmente ajuda como consultor para espaço celebrativo, reformas e construções nas diversas comunidades e paróquias da diocese.

Atualmente:

Exerce a função de Administrador Paroquial desde 08 de novembro de 2020, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Três Fronteiras, e a Quase-Paróquia Sant’Ana, de Santana da Ponte Pensa.

Continua atuando na área do mosaico em várias comunidades ou paróquias que solicitam.

Metas:
Fortalecer as comunidades dos bairros;
Organizar um trabalho sócio-educativo na antiga Associação do Roque Viola;
Dar aulas de mosaico e acompanhar o projeto Corpo e Mente em Movimento.

Informações Gerais

Data de Nascimento: 26/06/1964