Edvagner Tomaz da Cruz (Pe.)

Participou durante 2 anos e meio dos Encontros Vocacionais da diocese. Ingressou no Seminário no ano de 1997 para cursar Filosofia no “Instituto Dom Mieli”, em Brodowski.

Iniciou a Teologia em 2001 no “Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus”, em São José do Rio Preto, concluindo em 2004.

Fez o Curso de Extensão Acadêmica em Comunicação Social no Sepac (Ir. Paulinas em São Paulo).

Foi ordenado diácono na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Jales, no dia 18 de Setembro de 2004. E no dia 11 de Dezembro de 2004, na cidade de Aspásia, recebeu a ordenação presbiteral.

De 2005 à 2009 trabalhou na Paróquia Santa Rita de Cássia, de Fernandópolis , sendo responsável pelas comunidades do Núcleo III (futura paróquia). De 2010 à 2011 na Paróquia São José Operário, em Jales. De 2012 à 2014 assumiu a Paróquia da Catedral, em Jales.

Na diocese exerceu o cargo de Coordenador Diocesano de Pastoral, por dois mandatos, de 2009 à 2014.

Concluiu em 2017, Mestrado em Teologia Dogmática, na Universidade Gregoriana em Roma, com o tema “A Diocese como lugar de comunhão e renovação Missionária segundo a Conferência de Aparecida”.

No dia 26 de junho de 2020, na Universidade Gregoriana – Faculdade de Teologia, em Roma, defendeu o trabalho: “A Igreja Particular segundo o olhar dos documentos conclusivos das Conferências Gerais do Episcopado Latino-americano e do Caribe e sua relação com o pensamento do Papa Francisco”.

No dia 08 de setembro de 2020, tomou posse como Administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Bairro Brasilândia, em Fernandópolis. Desde do dia 1º de setembro de 2020, assumiu os ofícios de Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção da Diocese de Jales.

Informações Gerais

Data de Nascimento: 05/02/1979