Claudemiro do Nascimento (Pe.)

Nascido aos 18 de Outubro de 1961, no Córrego da Sofia, município de Jales. É o 8º filho de uma família de 9 irmãos (7 homens e 2 mulheres).

Cursou o 1º grau nas Escolas Isoladas do Bairro Caeté, município de Paranapuã, e na Escola Juvenal Geraldelli, no município de Jales. Cursou o 2º grau na E.P.S.G. Prefeito José Ribeiro, em Paranapuã e na Escola Dom Arthur de Jales. Cursou também o Magistério na E.P.S.G. Prefeito José Ribeiro em Paranapuã.

Participou de uma das primeiras turmas da Escola de Animadores de Comunidade da Diocese.

No ano de 1989 ingressou no Seminário em Ribeirão Preto, morando na Casa de Formação de Jales. Cursou 1 ano de Filosofia em Ribeirão Preto e 2 anos nas Faculdades Claretianas de Batatais. Concluiu os 4 anos de Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no ano de 1995.

Retornou à Diocese para trabalhos pastorais, sendo ordenado no dia 27/09/1997.

Na diocese participou da Equipe de Subsídios, Escola de Animadores e programas na Rádio Assunção. Foi coordenador da Pastoral da Comunicação de 2005 a 2008.

Trabalhou nas Paróquias de Pedranópolis, Urânia, Cardoso, Jales e atualmente está na Quase Paróquia Santo Antonio, de Dolcinópolis.

Informações Gerais

Data de Nascimento: 18/10/1961
Ordenação: 27/9/1997
Pai: Francisco do Nascimento (in memorian)