Claudemir Ortunho (Pe.)

Nasceu no dia 31 de maio de 1973, em Palmeira D´Oeste. Filho de Jesus Ortunho Garcia e Ivanir Fátima Sabião Ortunho. Estudou na Escola Marina de Oliveira em Santa Fé do Sul e o Ensino Médio na Escola Oreste Ferreira de Toledo em Palmeira D’Oeste.

Cursou a Filosofia no Instituto Dom Felício em Brodowski-SP. A Teologia cursou no Instituto Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto-SP. Convalidação do curso de Teologia na Faculdade João Paulo II, em Marília-SP. Fez Pós-graduação em Psicopedagogia, na UNIFEV – Votuporanga-SP.

Foi ordenado diácono no dia 18 de setembro de 2004, na Catedral Nossa Senhora da Assunção – Jales-SP. No dia 19 de dezembro de 2004, foi ordenado presbitero, no Ginásio de Esportes Dr. Hélio Ponce, em Palmeira D’Oeste-SP. Tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião de Cardoso, no dia dois de janeiro de 2005.

Na diocese assumiu algumas assessorias no decorre do seu ministério: Pastoral Familiar, Campanha da Fraternidade, Vicentinos. No ano de 2008, assumiu a função de Reitor na Casa de Formação Nossa Senhora da Assunção (Seminário), em São José do Rio Preto-SP. Aos finais de semana atuou como Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Catedral de Jales. No ano de 2011, assumiu como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Estrela D’Oeste-SP.

Foi coordenador do Setor Jales no periodo de 2012 – 2014. No ano de 2015, foi eleito Coordenador Diocesano de Pastoral, cargo que exerceu até o ano de 2016.

No ano de 2019, assumiu como Administrador Paroquial da Quase Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Pontalinda e Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças de Dirce Reis.

Data de Nascimento: 31/5/1973
Ordenação: 19/12/2004