Leigos e Leigas da Diocese de Jales, são protagonistas no planejamento diocesano para 2018.

Representantes leigos e padres de todas as Paróquias, Quase-Paróquias, Movimentos, Pastorais e Organismos da Diocese de Jales, se reuniram no último domingo, dia 26 de novembro, para a Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado na Escola Vocacional em Jales, para finalização do planejamento diocesano para o ano de 2018.

A Reunião iniciou com a Missa de abertura do Ano Nacional do Laicato, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, e logo após os representantes seguiram para a Escola Vocacional, e com a assessoria do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Natalino Sérgio de Araújo, permaneceram o dia todo em planejamento.

“O Conselho vai tomando as decisões importantes para o bom caminhar de nossa diocese, em todo o planejamento diocesano, seja na estrutura ou na organização. A importância deste dia é o processo do planejamento diocesano que já refletíamos, desde a reunião de conselho anterior, sobre a realidade da diocese e as urgências, em sintonia com a CNBB, e toda a igreja no Brasil. ”, disse o Padre.

Padre Natalino explicou que todo o processo do planejamento é participativo, principalmente entre os leigos. “Hoje trazemos presente as metas e os meios para que as atividades possam acontecer no calendário de nossa diocese. O estudo das metas e meios foi realizado em grupo, levando em consideração todas as observações, esclarecimentos, para poder de fato nossa diocese caminhar bem. O planejamento diocesano é a junção de todos os planejamentos que chegou nas mãos da coordenação e do bispo, vindo das pastorais, movimentos, organismos e setores da diocese ”.

Com todo o material recolhido, será organizado o calendário e planejamento 2018, para ser encaminhado para os leigos atuantes na igreja, e assim poder executar em unidade, todas as atividades planejadas.