Hospital de Amor Jales e AVCC comemoram aniversário com Missa de ação de graças

Celebração é realizada por Bispo Dom Reginaldo Andrietta na Capela São Judas Tadeu, e conta a presença do presidente da Instituição, Henrique Prata

Referência no tratamento oncológico, o Hospital de Amor Jales comemorou na última segunda-feira, dia 10 de junho, nove anos de história ao lado da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, que também aniversaria no próximo dia 14 junho, completando 14 anos de muita luta e dedicação em prol desta causa.

A missa começou por volta das 9 horas da manhã na Capela São Judas, anexa ao prédio do Hospital, e contou com a celebração do Bispo Diocesano de Jales Dom Reginaldo Andrietta, da co-celebração do Bispo Emérito, Dom Demétrio Valentini, e do capelão da instituição, o Padre Arnaldo Aroldo.

Pacientes, acompanhantes, colaboradores, voluntários da AVCC e membros paroquiais, estiveram presentes na comemoração. O presidente do Hospital de Amor, separou um horário da sua extensa agenda de compromissos para prestigiar a celebração e aproveitou o momento para agradecer a todos pelo trabalho. “Há 9 anos eu, contra a vontade de toda a minha equipe, travava uma batalha decisória em minha vida: descentralizar o atendimento realizado em Barretos. Foi inaugurada a unidade de Jales. Hoje, podemos ver como crescemos e nos desenvolvemos como pessoas, inauguramos outros centros de atendimentos no país, levando mais perto a oportunidade de tratamento daqueles que tanto precisam”, afirmou.

Após a celebração da missa, foi entregue pela comissão paroquial uma lembrança para os representantes das duas entidades. A presidente da AVCC, Maria Aparecida Caselli de Freitas Iglesias, a Cidinha, também aproveitou o momento para agradecer a todos que apoiaram a entidade e que acreditaram no trabalho da instituição, que tem esse papel de apoio a muitos pacientes e familiares que sofrem com o câncer.

Unidade de Jales

A unidade de Jales está localizada a 350 km da matriz, em Barretos (SP). Ela foi inaugurada em 10 de junho de 2010, com o objetivo de descentralizar os atendimentos que eram realizados naquela cidade, e hoje, atende pacientes de Jales e do Brasil inteiro.

O atendimento é totalmente gratuito e a missão, em primeiro lugar, é oferecer amor e carinho a todos que aqui chegam para receber tratamento. Além da equipe médica altamente qualificada e especializada, que trabalha com dedicação exclusiva e tecnologia de ponta, o hospital oferece a todos os pacientes um tratamento humanizado, esse é o grande diferencial da instituição.

Estrutura

A unidade possui aproximadamente 14 mil metros quadrado de construção, com recursos para tratar com dignidade e segurança o paciente. “Contamos com um Centro Cirúrgico Grande e um de pequenas cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Intercorrências Ambulatorial (CIA), que funciona em um sistema de pronto atendimento para os pacientes da instituição, atendimentos médicos e multidisciplinares, tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, exames laboratoriais, de imagem, biopsias, endoscopia, colonoscopia, internações, além de contar com serviços de cuidados paliativos”, ressaltou a gerente administrativa, a Camila Venturini.

“No cuidado multidisciplinar, os pacientes são assistidos por uma equipe composta por psicólogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas, cirurgiã dentista, além dos serviços de orientação jurídica e de serviço social”, reforçou a gerente.

“O HA também dispõe de uma equipe de 338 funcionários, incluindo 130 enfermeiros e técnicos de enfermagem, sendo os demais profissionais de apoio técnico, serviços gerais e administrativos. Conta, ainda, com um corpo clínico composto por 29 médicos das mais diversas especialidades”, completou Camila.