Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Esperança - Diocese de Jales

Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Esperança

0

A Pastoral da Esperança é a presença amiga, fraterna e solidária da comunidade eclesial junto àqueles que passam por um momento de dor com a perda de seus entes queridos, confortando-os e fortalecendo-os na fé, com viva confiança no Senhor que é ressurreição e vida para aqueles que nele creem (cf. Jo 11,25). Essa Pastoral estimula a compreensão de que nossa vida não está limitada à realidade terrena. Perpassando este tempo e lugar, caminhamos em direção à plenitude da vida, em Jesus Cristo ressuscitado (cf. Rm 6,4; Ef 2,6; Cl 3,1; 2 Tm 2,11).

Inspirados nessa convicção, nossa Igreja Diocesana dará continuidade à reflexão sobre a identidade e a missão da Pastoral da Esperança, por meio de um Encontro de Formação que será realizado na Escola Vocacional, no dia 17 de março de 2018, sábado, das 14 às 17 horas, no qual haverá reflexões e orientações sobre luto, exéquias e acompanhamento de famílias enlutadas. Esse encontro será assessorado pela Sra. Valentina Sarmento, de Americana – SP, Psicóloga com Especialização em Luto e pós graduanda em Intervenções Psicológicas fundamentadas na Teoria do Apego – Prevenção e tratamento das dinâmicas vinculares.

Solicito-lhes a gentileza de enviar pessoas para este encontro, que já realizam ou querem realizar esse tipo de serviço na comunidade.

Santa Fé do Sul, 19 de fevereiro de 2018.
Fraterno abraço.

Padre Edevaldo José Furlanetto
Assessor Diocesano da Pastoral Esperança

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.