Edital de Convocação da MISSÃO UNIVIDA 2017

0

univida2017

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão” (Salmo 23.6)

A Missão UNIVIDA 2017 promoverá ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da Reserva de Dourados/MS, através do trabalho voluntário de jovens universitários, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua pratica profissional. A UNIVIDA e a Pastoral Universitária da Diocese de Jales organizadoras da Missão UNIVIDA 2017, CONVOCAM as Instituições de Ensino Superior, Faculdades e Universidades* bem como universitários de outras instituições e profissionais interessados em participarem deste projeto humanitário para as providências cabíveis e apresentam instruções abaixo mencionadas. * UNESP campus de Ilha Solteira, UNESP campus de Araçatuba, FAMA, FUNEC, FEF, UNIMEP campus Lins.

I. INSTRUÇÕES GERAIS

• O voluntário deve estar ciente que estará representando sua instituição de origem, e deve agir de modo ético e comprometido com os princípios desta missão humanitária. Lembrando-se que é uma iniciativa da Igreja Católica, tem caráter ecumênico e que requer atitude condizente com o espírito cristão. • A ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo de drogas ilícitas está expressamente proibida sob pena de desligamento imediato da missão UNIVIDA 2017. • Manter-se em segurança: permanecer dentro dos limites da escola depois das 18h00min h, não circular pela aldeia após este horário.

1. A Missão UNIVIDA 2017 acontecerá no período de 08 a 15 de julho de 2017.

2. Serão 200 vagas distribuídas entre as 06 instituições participantes, assim definidas, de acordo com o número de alunos e cursos e de critérios da Pastoral Universitária:

• UNESP campus de Ilha Solteira: 10 • UNESP campus de Araçatuba: 20 • FUNEC – Santa Fé do Sul: 45 • FEF – Fernandópolis: 20 • UNIMEP campus Lins: 20 • FAMA: 20 • Pastoral universitária e universitários de iniciativa isolada: vagas remanescentes

• OBS: no total das vagas destinadas a cada instituição já se encontram as vagas dos professores que acompanharão os alunos. • Se houver vagas incompletas nas faculdades acima mencionadas, as mesmas voltam para a organização da Missão UNIVIDA, que disponibilizará das mesmas da maneira que melhor lhe convier. • Sugere-se que cada curso tenha um docente responsável pelos seus alunos. Caberá a este professor a responsabilidade pelo trabalho específico de seu grupo, bem como em todas as atividades propostas pela Missão UNIVIDA, para que as orientações deste projeto sejam rigorosamente cumpridas. • A coordenação geral da Missão UNIVIDA será do Padre Eduardo Lima.

3. Serão reservadas vagas aos candidatos já graduados, profissionais, se fizer necessário, selecionados pela UNIVIDA e aos jovens da Diocese de Jales também selecionados pela UNIVIDA.

4. Ressaltando que a prioridade das vagas sempre será para o estudante universitário, pois um dos objetivos da Pastoral Universitária é contribuir para a formação profissional através de um processo de humanização, no contato do aluno com outra realidade social.

5. A seleção dos voluntários universitários ficará a critério de cada instituição de ensino, que disponibilizará com antecedência aos candidatos data e condições em que se dará o processo seletivo.

6. Tanto os universitários quanto os profissionais serão responsáveis pelo material de consumo e instrumental necessário ao trabalho, especialmente no caso da Odontologia, Enfermagem e Medicina. No caso de voluntários ligados às instituições de ensino, as mesmas normalmente providenciam o material de consumo.

7. O seguro viagem (que cobre o deslocamento e a estada) corre por conta das instituições de ensino, de modo geral, pois fica mais em conta quando é em grupo. Se não for o caso, cada um dos voluntários terá que providenciar o seu próprio seguro viagem.

8. A relação dos voluntários selecionados deve estar disponível para a UNIVIDA até a data limite de 14 de abril de 2017, impreterivelmente.

9. Prevendo-se o não comparecimento/desistência de candidatos, haverá uma lista especial de voluntários suplentes, por curso, proporcional ao número de vagas oferecidas, a cargo das instituições parceiras.

10. O candidato selecionado deverá fornecer xerocópia dos documentos mencionados: DOCUMENTO DE IDENTIDADE – RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF e carteira de vacinação atualizada.

11. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal e número de celular, a ser utilizado para recebimento de informações.

12. Repasse da contribuição pedida a título de ajuda de custo. **

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.