Diocese de Jales inicia os preparativos para a Campanha da Fraternidade 2018

No último sábado dia 16, na Escola Vocacional, a Diocese de Jales promoveu um encontro de formação para equipes paroquiais, sobre a Campanha da Fraternidade 2018, com o objetivo de apresentar o tema e ao mesmo tempo motivar as equipes a discutir e refletir juntos as comunidades.

Para o ano de 2018 a CNBB propõe o tema Fraternidade e a Superação da Violência e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) tendo como objetivo principal construir a fraternidade estimulando espaços que cultuam a paz o diálogo como meio para superação da violência nas suas diferentes manifestações.

Segundo o Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade, Flavio Junior Correia, após o lançamento da Campanha da Fraternidade, previsto para o dia 14 de fevereiro de 2018 (quarta-feira de cinzas), será realizado ainda momentos de reflexão sobre o temário, buscando reunir profissionais das diferentes áreas que atuam com Crianças, Adolescentes, Idosos, Segurança Pública, Educação e Assistência Social.

A Campanha da Fraternidade é realizada durante o tempo da quaresma, e no Domingo de Ramos é realizado a Coleta Nacional da Solidariedade, enviando as arrecadações em dinheiro para projetos relacionados ao tema da campanha. No ano de 2016 a arrecadação de todas as dioceses auxiliou em 209 projetos sociais no Brasil e no Haiti.