Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 24/05/2019

Diocese de Jales Implanta Pastoral de Adolescentes

No último sábado dia 18 de maio, a Diocese de Jales promoveu o primeiro encontro diocesano com Lideranças que acompanham os Adolescentes, Catequistas e Adolescentes, no Santuário Diocesano da Santíssima Trindade, com a Assessoria do bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, para planejar e refletir a Pastoral de Adolescentes.

Foi discutido entre os participantes a importância de acompanhar mais de perto a realidade dos Adolescentes, dentro e fora da igreja. Destacando a importância de acompanhar também as famílias.

Esta nova Pastoral não caminhará sozinha, estará em conjunto com os trabalhos de diversas pastorais como a Pastoral Juvenil, a Pastoral Familiar, a Catequese e outras, promovendo a integração e acompanhamento da Adolescência.

Por coincidência o Encontro foi realizado no mesmo dia da Campanha faça bonito, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O Seminarista Juliano Fortunato, recordou a importância deste dia e entregou aos participantes panfletos com informações da campanha.

Depois de discussões em grupos sobre a importância e como caminhar pastoralmente, foi realizado a apresentação das reflexões de cada grupo.

No final do encontro Dom Andrietta declarou oficialmente implantada a Pastoral de Adolescentes na Diocese de Jales.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.