Diocese de Jales divulga as datas de posse dos padres transferidos

Após comunicado de transferência e nomeação dos padres, no final de novembro de 2017, a Diocese de Jales divulga as datas de posse que iniciará em fevereiro. As novas missões como Administradores Paroquiais e Vigários Paroquiais são assumidas com Missas solenes de acolhida, com a presença do bispo diocesano, Dom Reginaldo Andrietta.

Muitos perguntam o motivo da transferência de um padre para outra paróquia. A decisão de transferência não compete somente ao bispo, mas, a um conselho, que após muita reflexão e diálogo com cada padre é compreendido a necessidade das realidades, como colaborar com outras atividades pastorais, seja diocesana ou paroquial. Ninguém foi transferido “a ferro e fogo”, acorrentado e arrastado.

É necessário compreender que a missão do padre não é em um único lugar, ele pertence a igreja, e necessita atender as necessidades com seus dons e carismas. Uma transferência muitas vezes faz bem para a paróquia e para o próprio padre, enfrentando novos desafios, descobrindo, aprendendo, mantendo o equilíbrio necessário para se bem viver.

Como qualquer ser humano, o padre também tem suas amizades que conquista durante o tempo que está na comunidade. Esta amizade continua com a transferência, porém, é preciso compreender que ele terá um novo povo, em uma nova missão.

Confira as datas:

02/02/2018 – Sebastião Alástico, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sud Mennucci, para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, Macedônia; função Administrador Paroquial. Às 20h.

04/02/2018 – Aparecido Carlos Cezare Fernandes, da Diocese de Lins – SP, para a Paróquia Cristo Luz do Mundo, Ilha Solteira; função: Vigário Paroquial. Às 9h.

04/02/2018 – Eduardo Rodrigues Magnani, da Paróquia Santa Luzia, Palmeira d’Oeste, para a Paróquia Santo Antônio, Jales; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

07/02/2018 – Maximiano Pelarim Neto, da Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto, para a Paróquia Santa Luzia, Palmeira d’Oeste; função: Administrador Paroquial. 19h30.

09/02/2018 – José Aparecido Ferro Martinez, da Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis, para a Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto; função: Administrador Paroquial. Às 20h.

09/02/2018 – Wilson Alves da Silva, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Macedônia, para a Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto; função: Vigário Paroquial. Às 20h.

10/02/2018 – Fábio Junio Bertoco, da Paróquia Cristo Luz do Mundo, Ilha Solteira, para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, General Salgado; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

11/02/2018 – Deoclides Messias Lolis, da Paróquia Santo Antônio, Jales, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sud Mennucci; função: Administrador Paroquial. Às 9h.

11/02/2018 – Natalino Sérgio de Araújo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, General Salgado, para a Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis: função: Administrador Paroquial. Às 19h.

11/02/2018 – Miguel Donizete Garcia, da Paróquia São Bernardo, Fernandópolis, para a Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis; função: Vigário Paroquial. Às 19h.

01/03/2018 – Carlos Enrique Santos da Silva, do Instituto Missionário São José, para a Paróquia Santo Antônio e N. Sra. do Carmo, Santo Antônio do Aracanguá; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

04/03/2018 – Joilson Domingos André, da Paróquia Santo Antônio e N. Sra. do Carmo, Santo Antônio do Aracanguá, para a Paróquia São Bernardo, Fernandópolis; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.