Dia Nacional da Juventude é celebrado por mais de 600 jovens da Diocese de Jales

A Escola Vocacional em Jales ficou pequena com mais de 600 jovens da Diocese de Jales, que celebraram o Dia Nacional da Juventude, no dia 29 de outubro. Evento promovido pela Coordenação Diocesana da Juventude (CDJ), com o tema “Juventudes em defesa da vida dos povos e da Mãe Terra”. Encontro de partilha, unidade, animação e celebração.

Jovens de todos os Setores Pastorais da Diocese, representaram a unidade e a diversidade de expressões juvenis que compõe uma só fé, e um só corpo, na Igreja. Com a união de todos foi arrecadado aproximadamente 600 quilos de alimentos que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Pela manhã com a Assessoria do Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil, Padre José Antônio Soares e animação do Grupo “+1 de Cristo” de Santa Fé do Sul, o evento iniciou com muita oração e animação. Logo após, os jovens partilharam sobre o tema proposto com a palavra do Coordenador Diocesano da Pastoral Juvenil, Alex Perreira Xavier, e com as apresentações de teatros, músicas e danças de alguns grupos de jovens.

Na parte da tarde os Missionários Diego Souza e Igor Sant’ Ana, animaram a juventude com o Evangeliza Show, que fez todos os jovens tirar o pé do chão até a hora da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, e concelebrada pelos padres da Diocese.

“É um congraçamento da juventude de nossa Diocese, em comunhão com a juventude de todo o Brasil, celebrando seu Dia Nacional da Juventude, com uma temática muito importante, ‘Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra’, e também com este slogan tão bonito ‘Os humildes herdarão a terra. (Salmo 37,11)’, significando que o mal não há de dominar os seres humanos, e o bem sim vence. E é por isso que a juventude então renova sua esperança, celebrando na Eucaristia a presença de Deus Vivo e Verdadeiro, que nos convida a viver no amor uns pelos outros. E vamos construir juntos e sobre tudo com esta nova geração, um projeto novo de vida em sociedade e inspirado em Jesus Cristo. ” Afirmou Dom Reginaldo.