Concluído mais três momentos da Escola de Animadores de Comunidades da Diocese de Jales

Com o intuito de formar melhor os agentes pastorais, a Diocese de Jales promove desde o ano de 1985 a Escola de Animadores de Comunidades, onde os fiéis da diocese têm a oportunidade de se aprofundarem sobre a doutrina da igreja e seus ensinamentos. No último final de semana, dias 29 e 30 de setembro e primeiro de outubro, se realizou o segundo momento da 1ª e 3ª etapa da Escola e o primeiro momento da 5ª etapa.

A Escola é dividida em cinco etapas, com dois momentos de formação cada. Na “1ª etapa” os alunos se aprofundam sobre a “Bíblia”, na “2ª etapa” sobre a “História da Igreja”, na “3ª etapa” sobre a “Liturgia”, na “4ª etapa” sobre os “Sacramentos”, e na “5ª etapa” sobre a “Ação Pastoral”.

Os alunos participam dos momentos programados pela diocese, em quatro finais de semana, sendo dois em cada semestre. Para incentivar o estudo pessoal dos alunos da Escola é proposto uma “tarefa escolar”, sobre cada momento estudado.

Os professores são Padres e Coordenadores Diocesanos de Pastorais, que partilham o seu conhecimento, com os leigos de todas as paróquias da diocese.