CNBB lança edital do cartaz da CF 2019 - Diocese de Jales

CNBB lança edital do cartaz da CF 2019

0

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na quarta-feira, 21 de março, o concurso para a escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

O cartaz da Campanha da Fraternidade deverá conter além da arte, os dizeres do título e do lema. Além disso, é exigido também que a mensagem possa ser lida, entendida e assimilada pelo público a uma razoável distância de 10 metros.

Em relação às características, o edital sugere que a mensagem exposta no cartaz apresente um impacto no público e dê um maior destaque ao tema e, posteriormente, ao lema. Também é proposto que o candidato pense em uma arte que seja viável para ser aplicada além do cartaz como por exemplo, adesivo, camiseta, bonés, mochilas.

O prazo para envio das criações é até às 23h59 do dia 27 de abril de 2018. O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB procederá a escolha do cartaz, tendo liberdade para sugerir as modificações necessárias. O autor será premiado com o manual dos subsídios da CF 2017 e terá o nome em todos os textos impressos.

O cartaz deverá ser enviado junto com os dados do emissor, juntamente com o termo de sessão gratuita dos direitos autorais, por e-mail (sem necessidade de arquivo em CD) para editorial@edicoescnbb.com.br ou por correspondência (com arquivo em CD) ao seguinte endereço: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/Setor Campanhas – SE/SUL – Quadra 801 – Conjunto B – CEP: 74.200-014 – Brasília-DF.

Confira o edital do concurso. 

Confira: Termo de cessão de imagem da CF para a Edições CNBB

Campanha da Fraternidade – Em 1964, em pleno desenvolvimento do Concílio Vaticano II, realizou-se a primeira Campanha da Fraternidade, em âmbito nacional, sob os cuidados da CNBB. Expressão de comunhão, conversão e partilha, a CF tem como objetivos permanentes despertar o espírito comunitário e cristão na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade justa e solidária.

A cada ano, os bispos do Consep da CNBB, acolhendo as sugestões vindas dos regionais da CNBB, das organizações eclesiais, escolhem um tema e um lema para chamar a atenção sobre alguma situação que, na sociedade, precisa de cuidados para o bem de todos. Para o ano de 2018, foi escolhido o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 28,3). Um dos objetivos este ano é “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.