Celebração da Eucaristia antes dos trabalhos da 55ª Assembleia da CNBB

Durante a homília, o cardeal enfatizou a importância da oração para a promoção da paz e pediu orações pelos bispos e pela assembleia. “Os nossos esforços em favor da unidade, da justiça e da paz, no Brasil e no mundo, devem ser acompanhados de oração, de muita oração, e da escuta da Palavra para poder discernir os passos a serem dados e ter a força para percorrer o caminho a seguir”.

O Cardeal falou ainda que são inúmeros os desafios para a missão da Igreja. “Conforme os Atos dos Apóstolos, as dificuldades não devem impedir o anúncio da Palavra de Deus; ao contrário, exigem ainda mais a proclamação firme e o testemunho fiel do Evangelho”.

O presidente da CNBB destacou ainda que os fieis são chamados a ser cristãos por inteiro, a viver na santidade, a ser fieis também nas pequenas coisas do dia a dia. “Nós condenamos a corrupção, mas não podemos tolerar e reproduzir atos aparentemente pequenos de infidelidade e corrupção no dia a dia. Nós rejeitamos a perda de direitos dos mais pobres nas iniciativas políticas, mas não podemos aceitar a falta de respeito à vida e a dignidade das pessoas no cotidiano. Nós repudiamos as violações a vida nascente, como o aborto, mas não podemos ficar indiferentes as violações sofridas, ao longo da vida, pelos pobres e fragilizados”, colocou.

A celebração da Santa Missa no Santuário Nacional contou com a presença dos bispos participantes da 55ª Assembleia Geral da CNBB que acontece em Aparecida (SP) até dia 05 de maio tratando as questões em torno do tema “Iniciação à vida cristã”.

Durante a assembleia, as missas com os bispos acontecem às 7h30 transmitidas ao vivo pela TV Aparecida e pelo Portal A12.com. Toda a cobertura também pode ser acompanhada pelo site e pelas redes sociais da CNBB.

Foto: reprodução portal A12.com