Carta da Ir. TerezinhaIr. Terezinha Tortelli, FC Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Curitiba, 23 de julho de 2015

Of. 33/15

De: Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Para: Coordenadores Diocesanos e Estaduais

Assunto: Parceria da Pastoral da Pessoa Idosa e a Obra “Evangelizar é preciso”

Amadas/os Coordenadoras/es diocesanos e estaduais,

“O Senhor vos abençoe e vos guarde.

Que Ele faça seu rosto brilhar sobre vós”.

É com grande alegria que escrevo para partilhar com todos uma grande novidade. Dom Peruzzo, Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, convidou o Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra “Evangelizar é preciso”, para ser o “Embaixador da PPI”. Padre Reginaldo ficou muito feliz e aceitou o convite. Sua missão será o que divulgar as ações da Pastoral da Pessoa Idosa e animar a missão dos nossos líderes.

No próximo dia 02 de agosto, será celebrada uma missa na Igreja Guadalupe (em Curitiba), presidida por Dom Peruzzo e concelebrada pelo Pe. Manzotti. Essa missa terá transmissão ao vivo através da rede Evangelizar e será anunciada essa grande novidade. Desde já convidamos todos para assistir e participar desse momento. Os voluntários da PPI de Curitiba e região metropolitana já foram convidados a participar presencialmente no santuário de Guadalupe e certamente virão em peso e “uniformizados” (de camiseta da PPI).

A Obra “Evangelizar é preciso”, fundada pelo Pe. Reginaldo Manzotti, é composta de rádio, televisão, ação social e o Santuário, são mais de 1500 rádios e 119 emissoras de televisão que retransmitem para todo o Brasil a programação e em muitas vezes a Pastoral da Pessoa Idosa já foi pauta de programas.

Com essa parceria, que envolve também a produção de programas de televisão e de rádio falando e tratando de assuntos específicos da PPI, e mais a divulgação realizada pelo nosso embaixador, Pe. Reginaldo Manzotti, acreditamos que muitas pessoas irão nos procurar para se tornarem líderes e também mais famílias e pessoas idosas vão ter vontade de serem acompanhados pela PPI. Frente a isso, pedimos que os coordenadores estejam abertos e solícitos para atender bem todos aqueles que nos procurarem.

Mais uma vez reforço a felicidade e poder contar essa novidade, que certamente trará muitos frutos para a nossa Pastoral. Peço que Nossa Senhora continue olhando e protegendo o trabalhando de todas as lideranças, iluminando, enchendo de bênçãos e sempre caminhando à nossa frente abrindo os caminhos.

Com meu abraço afetuoso,

Ir. Terezinha Tortelli, FC