Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 23/03/2017

Carta Ao Povo de Deus da Diocese Jales

Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano de Jales

Jales, 23 de março de 2017.

Estimados irmãos, estimadas irmãs.

No segundo ano do meu episcopado na Diocese de Jales, tenho a graça de comunicar a decisão de serem criadas três novas paróquias no município de Fernandópolis, correspondentes aos atuais Núcleos; a Paróquia São Pedro (Núcleo I), a Paróquia Santo Expedito (Núcleo II) e a Paróquia São Bernardo (Núcleo III).

Após longa reflexão, iniciada há anos por Dom Demétrio Valentini e pelos padres que atuaram nessas regiões pastorais, contando com reflexões dos padres que atuam hoje em Fernandópolis, dos Conselhos Pastorais Comunitários sob suas responsabilidades, do Conselho Diocesano de Pastoral, do Colégio de Consultores da Diocese e do Conselho Diocesano de Presbíteros, concluímos que as Comunidades dos referidos Núcleos estão preparadas para assumirem plenamente a condição de Paróquias, em corresponsabilidade com as demais Paróquias da Igreja Diocesana.

A instalação dessas paróquias ocorrerá no dia 22 de maio de 2017, na missa presidida por mim e concelebrada pelos padres da Diocese, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 09h00. Todo o Povo de Deus da Diocese de Jales está convidado para essa celebração.

Nessa mesma data será oficialmente instalado o Conselho Pastoral de Fernandópolis com representantes das cinco Paróquias desse município, tendo por incumbência planejar, impulsionar e avaliar a Pastoral de Conjunto, em sintonia com as orientações Diocesanas.

Realizaremos também uma celebração especial em Ação de Graças pela instalação dessas Paróquias, na sede de cada uma delas, em data a ser combinada.

Oremos em agradecimento pelos frutos pastorais que estão sendo colhidos por nossa Diocese nessa porção do Povo de Deus, também em súplicas para que as novas Paróquias de São Pedro, Santo Expedito e São Bernardo gerem novos frutos na Vinha do Senhor.

Em Cristo, Bom Pastor.

Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.