Carta Aberta de Dom Reginaldo ao Presbíteros da Diocese de Jales

Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano de Jales

Aos Presbíteros da Diocese de Jales – SP.

Jales, 22 de abril de 2017.

Estimados irmãos,

As angústias de nosso povo, hoje, frente à situação econômica, política e social de nosso país, tocam o coração de Deus e nossos corações de pastores. Decisões e projetos do atual governo federal que reduzem direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras, conquistados democraticamente, ao longo de muitíssimos anos, tendem a precarizar ainda mais as condições de vida tão difíceis de nosso povo.

Por isso, solicito que os senhores expressem nos próximos dias, especialmente nas celebrações, o apoio de nossa Igreja Diocesana às manifestações pacíficas convocadas por entidades democráticas da sociedade brasileira, para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira, em defesa da dignidade humana, e que, onde não estão previstas, incentivem sua realização.

Assim como Jesus, ao ver as multidões, sentiu grande compaixão, pois estavam aflitas e desamparadas (cf. Mt 9,36), manifestemos nossa compaixão para com o povo que Ele nos confiou, por meio desse gesto concreto de solidariedade.

Em Cristo, Bom Pastor.
Dom Reginaldo Andrietta