Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 22/07/2017

Bispo de Jales visita Santa Casa de Fernandópolis e creche para filhos de funcionários

Na tarde desta sexta-feira, dia 21 de julho, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu a visita do bispo diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, que participa da Semana Missionária realizada na cidade pelas paróquias São Pedro, São Expedito e São Bernardo.

Acompanhado dos párocos Pe. Miguel Donizete Garcia e Pe. José Aparecido Ferro Martinez, o bispo foi recebido pelas voluntárias da Pastoral da Visita, Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa), colaboradores e diretores do Hospital.

Durante um momento de oração, realizado no Espaço Ecumênico, o Dom Reginaldo comentou sobre a satisfação da visita. “Estou muito feliz em visita esta Santa Casa, que tem sua origem nos valores cristãos de doação ao próximo, e cuja história está ligada a entidades como as Irmãs da Divina Providência que já atuaram no hospital, e hoje encontra-se acolhida pelas mãos de toda nossa comunidade”, frisou.

Ainda foi realizada uma benção aos enfermos, aos trabalhadores e ao Hospital. Após, o bispo visitou a creche Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho, voltada no acolhimento de crianças durante o horário de trabalho de seus pais na Santa Casa.

“Para nós católicos, foi muito importante a presença de Dom Reginaldo em nossa instituição, fortalecendo, dando fôlego ao trabalho que desenvolvemos e motivando até aqueles que professam outras religiões mas creem no amor e na força que Deus nos dá para superar todas as dificuldades”, agradeceu o administrador hospitalar Duílio Igor de Oliveira.

“Deixo aqui minha palavra de carinho, demonstrando então que Deus se faz presente em tudo aquilo que vocês estão fazendo de bem para o próximo. Sintam-se então abençoados por Deus. Tenham coragem sempre diante das dificuldades e nunca desanimem. Sintam que Deus se faz presente no coração de vocês” desejou o sacerdote em mensagem gravada para os colaboradores do Hospital e disponibilizada nas redes sociais.

Por Alexandre Ribeiro

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.