Reze com o Papa pelo fim da corrupção

0

No vídeo do Apostolado da Oração para o mês de fevereiro, o Papa Francisco convida os fiéis a rezarem pelo fim da corrupção.

 

Peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção: esta é a intenção de oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de fevereiro.

O vídeo do Apostolado da Oração foi divulgado na tarde desta quinta-feira, com um modo diferente, até agora inédita: em uma coletiva de imprensa na sede do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Corrupção “um processo de morte que nutre a cultura da norte”.

O vídeo mensal de Francisco é produzido pela Rede Mundial de Oração e pela primeira vez, a realização dele teve a colaboração de um Dicastério da Cúria Romana: o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que desde junho de 2017 vem promovendo e patrocinando um debate internacional sobre o tema da corrupção.

O Vídeo distribuído a partir de hoje traz a afirmação do Papa Francisco de que a corrupção não se combate com o silêncio:
“Devemos falar, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de reivindicar a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada.”

Francisco define o que é para ele a corrupção: “um processo de morte que nutre a cultura da morte”, e que, ainda segundo ele, está na raiz da escravidão, do desemprego, do abandono dos bens comuns e da natureza.

Além disso o Papa comenta que “A ambição do poder e do ter não conhece limites”, por isso, “peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”. (JSG)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.